Os melhores sites para: Professores de Matemática - Básico e Secundário

- APM

A Associação de Professores de Matemática disponibiliza uma diversidade de publicações e materiais para apoio à atividade profissional dos professores.

- SPM

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) é uma associação dedicada à divulgação, ao desenvolvimento do ensino e da investigação matemática em Portugal. As suas atividades incluem a edição de livros e revistas, a organização de eventos e congressos, palestras e encontros científicos e ações de formação, entre outros. Organiza também as Olimpíadas Portuguesas de Matemática, uma competição dedicada aos jovens do ensino básico e secundário. Reúne professores e investigadores de matemática, interessados no progresso da disciplina no país.

- Matemática Absolutamente

Vários recursos, fichas de trabalho, resolução de exames nacionais, entre outros.

O Delfos surge em 2001 com a missão de preparar as equipas portuguesas para as competições internacionais de Matemática. Mas mais do que isso, o Delfos é uma escola dedicada aos estudantes do ensino não superior com excepcional aptidão e gosto pela Matemática; uma escola que funciona de modo informal, movida pelo gosto na resolução de questões complexas e interessantes, visando explorar as competências dos jovens até aos limites naturais de cada um.

Atractor

Este é um portal dedicado à Divulgação da Matemática. Nele encontra conteúdos matemáticos, com imagens, vários materiais interativos e animações.

- Explicamat

Geogebra

- Sinal Mais

Mais de 1000 exercícios originais para Matemática A ​distribuídos por documentos como Testes, Fichas de Trabalho Provas Modelo de Exame.

Imensos exercícios de matemática em fichas formativas, fichas de trabalho, fichas de avaliação, questões-aula, testes intermédios, exames nacionais, compilações de exercícios de Exame/Testes Intermédios por tema… (e respetivas soluções), bem como curiosidades, desafios, problemas, jogos, entre outros. (Desde o 1º CEB até ao Secundário)
Recursos desde o 1º CEB até ao Ensino Secundário
3º CEB e Ensino Secundário